

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Rafael, recém-graduado em odontologia, deseja organizar os seis livros que adquiriu durante sua graduação em uma estante. Entre esses seis livros, dois fazem parte de uma coleção (sendo as partes 1 e 2 dessa coleção) e dois, que não fazem parte de nenhuma coleção, são iguais, isto é, são repetidos.
-
Considerando que os livros de Rafael estejam organizados em uma sequência e que trocar a ordem de livros repetidos não configure uma sequência diferente, julgue os itens de 21 a 24.
Organizando-se aleatoriamente a sequência dos livros, a probabilidade de que os livros repetidos estejam um seguido do outro e que os livros da coleção também estejam um seguido do outro (estando a parte 1 antes da parte 2, necessariamente) é menor que 5%.
Certo
Errado