A figura abaixo representa um azulejo de forma quadrada que teve seus quatro lados marcados no ponto médio. Parte desse azulejo foi pintado de cinza e parte foi pintado de branco.
A área desse azulejo que foi pintada de cinza corresponde a que fração da área total do azulejo?
Um motorista em viagem enche o tanque de seu carro. Depois, ele gasta 15% do combustível indo até a próxima cidade, onde gasta mais 5 litros parado em um engarrafamento. Após isto, ele nota que ainda lhe restam ¾ de combustível no tanque.
Um professor do ensino médio questiona seus alunos sobre o que pretendem estudar quando ingressarem na universidade. Metade dos alunos responde que deseja seguir ciências exatas, ¼ ciências humanas, 1/6 ciências biológicas e os 6 alunos restantes não sabem responder.
Portanto, o total de alunos que foram questionados pelo professor é:
Em um concurso público, 12% dos candidatos inscritos com ensino superior foram aprovados. Se, nesse concurso, somente a quarta parte dos candidatos inscritos tinham esse grau de escolaridade, então é correto afirmar que, do total de inscritos, os candidatos com ensino superior não aprovados no concurso correspondem a
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura
Ilimitada,
você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os
recursos Gran.