O gráfico a seguir apresenta a evolução do número total de crianças matriculadas na educação básica, no Brasil, no período de 2018 a 2022:
Evolução do total de matrículas na educação básica por rede de ensino - Brasil 2018-2022
(Fonte: Inep/Censo Escolar 2018-2022.
Disponível em: https://educacaointegral.org.br/)
Com base nos dados do gráfico, é correto afirmar que
a queda no número total de matrículas em 2021 se justifica pelas matrículas realizadas na rede pública de ensino.
de 2018 para 2020, houve quedas consecutivas no número de matrículas tanto na rede pública, como na rede privada de ensino.
de 2021 para 2022, houve acréscimo no número de matrículas na rede pública e na rede privada de ensino.
o aumento no número total de matrículas em 2022 se justifica pelas matrículas feitas na rede pública de ensino.
o ano de 2020 foi o único em que houve queda no número de matrículas em ambas as redes de ensino.