

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa correta acerca da técnica operatória aplicada a lesões vasculares.
O campo operatório no trauma vascular de uma extremidade deve permitir que se avalie a perfusão e o aspecto distal após a restauração ou ligadura de uma artéria ou veia troncular.
O controle proximal e distal dos vasos deve ser feito depois de se explorar a região do trauma, prevenindo assim a perda sanguínea adicional.
Deve-se empregar um enxerto de interposição ou de derivação em todas as lesões mínimas arteriais e venosas produzidas por arma branca.
Em casos de hipovolemia leve, o compartimento intravascular deve ser restaurado, com soluções cristaloides.