

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito de miocardiopatia em pediatria, assinale a opção correta.
A miocardiopatia hipertrófica obstrutiva da via de saída do ventrículo esquerdo (VE), embora seja um fator de risco para morte súbita, isoladamente não é um indicador para implante profilático de cardiodesfibrilador implantável (CDI).
A biópsia endomiocárdica é exame padrão-ouro no diagnóstico de miocardites; ela permite a avaliação da extensão do processo inflamatório e da fibrose e apresenta elevada sensibilidade.
As terapias antivirais e imunossupressoras são altamente eficazes em melhorar e proteger a função ventricular nas miocardites virais.
A principal causa de miocardite é viral, sobretudo pelo vírus influenza e pelo vírus sincicial respiratório.