

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa correta quanto às vacinas recomendadas aos idosos.
A vacina contra influenza é constituída de vírus atenuados e fragmentados, e está indicada aos idosos portadores de doenças crônicas.
A vacina antipneumocócica 13 valente (VPC13) contém 13 sorotipos de pneumococo, induz a respostas imunogênicas piores que a VPP23 e está indicada somente a idosos imunossupremidos.
A vacina antipneumocócica 23 valente (VPP23) confere uma proteção superior a 95% contra a infecção pneumocócica invasiva e a resposta é superior em idosos portadores de diabetes mellitus e doença pulmonar obstrutiva crônica.
A vacina contra Herpes zoster é formada por vírus vivos atenuados, e é indicada a qualquer idoso que não tenha tido Herpes zoster.
A vacina contra hepatite B constitui-se de antígenos de superfície do vírus obtidos por engenharia genética, e está indicada a todos os idosos, independentemente de manterem vida sexual ativa.