Imagem de fundo

Com relação ao diagnóstico de reações adversas a fármacos...

Com relação ao diagnóstico de reações adversas a fármacos, assinale a alternativa INCORRETA:


A

em criança com história de urticária e angioedema 20 min após exposição à cefalosporina, a realização de testes cutâneos de leitura imediata constitui ferramenta importante na confirmação diagnóstica.


B

em criança com história de reação adversa do tipo imediata a determinado fármaco, teste cutâneo de leitura imediata negativo afasta o diagnóstico.


C

teste alérgico de contato pode auxiliar no diagnóstico de reações adversas tardias.


D

teste de provocação é considerado padrão ouro para confirmar ou excluir o diagnóstico de hipersensibilidade a fármacos e indicar uma medicação alternativa para uso com maior segurança.


E

dessensibilização através de protocolos estabelecidos é uma modalidade de tratamento para crianças alérgicas à penicilina