

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Quanto às Doenças Transmitidas por Alimentos, é INCORRETO afirmar que:
A toxina Botulínica produzida pelo Clostridium botulinum pode ser veiculada em alimentos enlatados, fermentados ou defumados, causando patologia frequentemente letal.
A Síndrome hemolítico-urêmica é uma complicação temível da infecção por Escherichia coli cepa O157:H7.
A encefalopatia espongiforme bovina, ou “síndrome da vaca louca”, é transmitida após o consumo de carnes bovinas mal passadas e tem como agente etiológico um protozoário séssil.
É dever do indivíduo que constata uma doença transmitida por alimentos reportar à Vigilância Epidemiológica, visando evitar disseminação na comunidade.