

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação às assertivas abaixo, assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Síndrome do intestino curto pode ser anatomicamente definida com uma extensão de intestino delgado funcional menor que 200 cm, embora muitos prefiram atrelar a definição a pacientes com menos de 150 cm de intestino funcional.
( ) Pacientes com suspeita de doença hepática associada à nutrição parenteral devem primariamente ser checados para sobreoferta calórica e carga de glicose. A redução ou troca da fonte de lipídio se constitui em uma intervenção posterior.
( ) Pacientes desnutridos em terapia de substituição de função renal devem receber o planejamento da carga proteica na forma de aminoácidos essenciais.
( ) O suporte nutricional inicial a pacientes que cursam com pancreatite aguda grave e extensa área de necrose documentada em avaliação imagética é através de nutrição parenteral.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V – F – V – F.
F – V – F – V.
F – F – V – V.
V – V – F – F.
F – V – V – F.