

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um paciente de 39 anos de idade procurou o atendimento médico emergencial, queixando-se de ter acordado, há três dias, com dor severa na base do hálux direito, com edema e eritema local. Apesar do uso de anti-inflamatório não esteroidal, a dor persistiu. Relatou ter hiperuricemia e hipertensão arterial tratada, há trinta dias, com hidroclorotiazida 25 mg/dia. Negou traumatismos, febre, exantemas ou calafrios. O exame físico mostrou monoartrite da articulação metatarsofalangiana do hálux do pé direito. O diagnóstico de gota foi confirmado por meio de exames complementares.
Com base nesse caso hipotético e nas recomendações da publicação 2020 American College of Rheumatology Guideline for the Management of Gout, julgue os itens de 59 a 65.
A colchicina poderá ser utilizada somente após o término da crise aguda de gota do paciente, como prevenção de novos quadros de artrite gotosa.
Certo
Errado