Imagem de fundo

Estudo recente mostrou que sintomas como apatia, depressão...

Estudo recente mostrou que sintomas como apatia, depressão e ansiedade em idosos sem declínio cognitivo, mas portadores do duplo alelo E4, apresentaram uma evolução à doença de Alzheimer (DA) em porcentagem significativamente maior do que a população em geral. Assinale a alternativa correta em relação a essa afirmação.


A

Estudos populacionais deveriam ser realizados para pesquisa do duplo alelo E4 para se identificar a população de risco.


B

A prescrição de donepezila a essa população pode ser interessante para se evitar a evolução para a fase inicial da DA.


C

O uso de antidepressivos, principalmente os inibidores da recaptação de serotonina, devem mostrar-se eficazes para prevenção dos sintomas iniciais da DA.


D

A prescrição de vitamina E para esse grupo populacional deve retardar o início dos sintomas iniciais da DA.


E

Não há nenhuma conduta prática a se indicar a partir desse estudo, visto que não há tratamento para a fase pré-clínica da DA.