

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No início da pandemia em 2020, foram avaliadas a taxa de mortalidade entre os idosos com e sem demência. Assim sendo, assinale a alternativa que reflete esses dados.
Independentemente de viverem em comunidade ou em instituições de longa permanência, a taxa de mortalidade foi semelhante nessas duas populações.
Idosos com demência que vivem na comunidade tiveram uma maior taxa de mortalidade em relação aos idosos com demência que vivem em instituições de longa permanência.
Entre negros e hispânicos, não houve diferença na taxa de mortalidade entre os que tinham demência e os que não tinham.
Não foi observada diferença na taxa de mortalidade entre brancos, hispânicos ou negros.
Houve maior taxa de mortalidade entre os idosos hispânicos e negros com demência em relação aos brancos com demência.