

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação ao tratamento do TAB em idosos, assinale a alternativa correta.
Antagonistas de receptores dopaminérgicos são úteis no tratamento da mania em idosos porque são eficazes, seguros e não causam limitações no desempenho de atividades básicas de vida diária.
É conduta prudente que as concentrações séricas de lítio em idosos com TAB sejam mais baixas do que as habitualmente usadas em pacientes jovens com TAB.
A eletroconvulsoterapia só deve ser empregada no tratamento da depressão em idosos quando há intolerância aos efeitos adversos da farmacoterapia ou contraindicação para o emprego de psicofármacos em função de comorbidades clínicas.
A carbamazepina é uma opção terapêutica melhor em idosos do que em jovens portadores de TAB devido ao seu perfil farmacológico.