

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A glosa seria uma impugnação da despesa, e objetiva subsidiar a adoção de medidas que evitem impropriedades e irregularidades gerenciais relacionadas com a utilização dos recursos. Assinale a alternativa que apresenta qual o conceito de glosa que o DENASUS (atual AUDSUS) utiliza.
Supressão total ou parcial de uma quantia averbada num escrito ou numa conta
Cancelamento ou recusa, parcial ou total, de um orçamento, conta, verba por ilegais ou indevidos
É a rejeição total ou parcial de recursos financeiros do SUS, utilizados pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios de forma irregular ou cobrados indevidamente por prestadores de serviço, causando danos aos cofres públicos
É a rejeição, total ou parcial, com o consequente cancelamento, de verbas ou parcelas de uma conta ou orçamento