

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma estudante universitária de 20 anos apresenta dificuldade para andar há 5 anos e evoluiu com tropeços e quedas, além de parestesia nos pés. Ao exame físico, tem força proximal normal, fraqueza distal com pé caído bilateral. Foi observado pés arqueados e atrofia dos músculos intrínsecos do pé. Os reflexos tendinosos profundos estão ausentes e há perda sensorial nos pés e mãos.
A neurocondução sensitiva e motora dos membros superiores revelou redução de amplitudes sensitivo-motoras, com importante retardo de latência sensitivo-motora e redução de velocidade de condução. Nos membros inferiores revelou ausência de respostas motoras e sensoriais.
Com base na história e nos achados, assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais provável.
Polineuropatia desmielinizante adquirida
Distrofia muscular distal
Polineuropatia axonal adquirida
Polineuropatia axonal hereditária
Polineuropatia desmielinizante hereditária