

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As questões de múltipla escola a seguir são relativas ao conhecimento de geriatria e gerontologia. Assinale a alternativa que apresenta a melhor resposta para o enunciado.
Paciente de 68 anos, portador de declínio cognitivo progressivo em múltiplas funções, há aproximadamente 10 meses, com relativa preservação da memória, mas perda funcional intensa devido à quadro de rigidez, ataxia da marcha, múltiplas quedas e bradicinesia. Apresenta alucinações visuais recorrentes e sono extremamente agitado desde o início do quadro, que vem levando à uma sobrecarga da família nos cuidados.
Considerando a causa mais provável de demência nesse caso, o medicamento que deve ser evitado por risco de hipersensibilidade grave é
a rivastigmina.
o haloperidol.
a memantina.
a lamotrigina.
a clonidina.