

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Referente à anestesia para cirurgia torácica, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Os vasodilatadores administrados pela via inalatória são conhecidos por melhorar a relação entre a ventilação e a perfusão e reduzir a pós-carga do ventrículo direito, nos pacientes com hipertensão pulmonar primária ou secundária, sem influenciar a circulação sistêmica.
II. O óxido nítrico, quando produzido em altas concentrações pela dioxigenase, determina: hiperemia, edema e exsudação, contribuindo para o estreitamento da luz das vias aéreas em pacientes com asma.
III. As principais ações biológicas da prostaciclina são a contração da musculatura lisa vascular e a inibição da agregação plaquetária.
Todas as assertivas estão corretas.
Todas as assertivas estão incorretas.
Apenas a assertiva I está correta.
Apenas as assertivas I e II estão corretas.
Apenas as assertivas II e III estão corretas.