

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O achado mais frequente do carcinoma invasivo tipo não especial de mama é uma massa mamária palpável. Há também alteração na pele, com retração, inversão e descarga mamilar. Ao exame histopatológico, utiliza-se da Escala de Scarf-Bloom-Richardson para:
Avaliar se o tumor é invasivo ou in situ. A somatória define-o como grau 1, 2 ou 3.
Avaliar se o tumor é invasivo ou in situ. A somatória vai de 0-9 pontos, sendo classificados em graus 1, 2, 3 ou 4.
Avaliar se o tumor tem formação tubular ou sólida, além de avaliar atividade mitótica. A somatória vai de 0-9 pontos, sendo classificados em graus 1, 2, 3 ou 4.
Avaliar se o tumor tem formação tubular ou sólida, além de avaliar atividade mitótica. A somatória define-o como grau 1, 2 ou 3.