

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“O Brasil tem, hoje, 15% de sua população com mais de 60 anos. Em 1975, eram 5% e, em 2050, serão 31%. Ou seja, em três décadas, o país vai dobrar o número de idosos, uma marca que os países de alta renda levaram mais de cem anos para alcançar.”
KALACHE, Alexandre. A melhor coisa que pode nos acontecer é envelhecer. Centro de Estudos estratégicos Antônio Ivo de Carvalho. Fiocruz: 2021. Disponível em: https://cee.fiocruz.br/. Acesso em: 02 de março de 2024.
Essa frase do professor e pesquisador Alexandre Kalache, refere-se à transição demográfica brasileira.
Assinale a opção que indica os principais fatores da transição demográfica:
O aumento da mortalidade por doenças cardiovasculares e a redução por causas externas.
O aumento da natalidade, o aumento da mortalidade infantil e o aumento da longevidade.
O aumento da mortalidade por neoplasias e a redução por doenças crônicas não transmissíveis.
A diminuição da mortalidade infantil, o declínio da fecundidade e o aumento da expectativa de vida.