

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma mulher de 37 anos, com diagnóstico recente de carcinoma ductal invasivo triplo-negativo da mama esquerda, apresenta uma lesão de 2,5 cm, sem linfonodos palpáveis na axila. O PET-CT não revela evidências de metástases à distância. Qual a melhor conduta inicial e justificativa.
Tratamento com cirurgia conservadora e biópsia de linfonodo sentinela, uma vez que o tamanho da lesão é pequeno, sem prejuízo no resultado estético.
Mastectomia Simples, com biópsia de linfonodo sentinela, devido a agressividade dos tumores triplo negativos.
Tratamento com cirurgia conservadora e linfadenectomia axilar, uma vez que o tamanho da lesão é pequeno, e todos os tumores triplo negativos são agressivos e a mastectomia tem melhor resultados de sobrevida.
Quimioterapia neoadjuvante, todos os tumores triplo negativos, devem ser submetidos a quimioterapia com imunoterapia.
Quimioterapia neoadjuvante, para redução no tumor com a finalidade de possibilitar uma cirurgia conservadora.