Imagem de fundo

Quanto às anomalias congênitas em cabeça e pescoço, é...

Quanto às anomalias congênitas em cabeça e pescoço, é correto afirmar:


A

linfangiomas são pouco frequentes e podem ser classificados em simples, cavernosos e higromas císticos em função dos tamanhos dos espaços vasculares e espessura do revestimento.


B

a punção aspirativa com agulha fina é contraindicada se houver suspeita de cisto de ducto tireoglosso devido ao risco de infecção decorrente da possibilidade de continuidade com a orofaringe.


C

hemangiomas são anomalias congênitas frequentes e manifestam-se, na maior parte das vezes, na puberdade.


D

diferentemente das fístulas do ducto tireoglosso, as fistulas branquiais somente ocorrem após processos infecciosos locais.


E

anomalias da segunda fenda branquial são mais frequentes sob a forma de cistos e com íntima relação anatômica com o nervo laríngeo superior.