

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os critérios de Jones para febre reumática foram revistos em 2015 e passaram a ser diferentes para países de baixo e de médio/alto risco. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.
A monoartrite é aceita como critério maior em países de baixo risco.
Os critérios estabelecidos para os países de baixo risco têm menor especificidade e maior sensibilidade.
Velocidade de hemossedimentação acima de 40 mm/1ª h pode ser considerado como um critério menor em países de baixo risco.
Cardite sem sopro, mas diagnosticada por ecocardiograma, deve ser considerada como critério maior em todos os países.
Não há diferenças a considerar sobre o grau da febre como critério menor nos países de baixo ou médio/alto risco para febre reumática.