Imagem de fundo

Homem, 30 anos, fisiculturista, refere ginecomastia...

Homem, 30 anos, fisiculturista, refere ginecomastia, disfunção sexual e cansaço intenso 1 mês após suspensão de decadurabolin, oxandrolona e testosterona em doses altas durante 4 anos para ganho de massa muscular. Dentre os exames, apresenta testosterona = 100 ng/dL, LH e FSH baixos.


A correta abordagem terapêutica para esse caso é:


A

testosterona em doses altas para uma reposição rápida e adequada.


B

gonadotrofina, considerada um modulador seletivo do receptor estrogênico, com o objetivo de desbloquear o eixo hipófise-testicular.


C

anatrozol para estimular diretamente o testículo a produzir testosterona e reduzir a conversão de testosterona em estrógeno.


D

clomifeno considerado um modulador seletivo do receptor estrogênico, com o objetivo de desbloquear o eixo hipófise-testicular.


E

clomifeno para estimular diretamente o testículo a produzir testosterona.