

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um paciente de 84 anos de idade comparece ao ambulatório para uma avaliação de rotina. Diabético, em uso de glibenclamida 5 mg/dia, metformina 500 mg/dia e empagliflozina 10 mg/dia, queixa-se de episódios de sudorese profusa, taquicardia e tontura com escurecimento da vista. Sua hemoglobina glicada é de 5,6%.
Em vista desse quadro, a conduta a ser tomada é
realizar uma curva de tolerância a glicose antes de realizar qualquer procedimento.
realizar glicemia capilar no momento de um dos episódios para avaliar se há hipoglicemia.
suspender a metformina pelo risco de hipoglicemia.
suspender a empagliflozina, pois seu mecanismo de ação favorece a hipoglicemia.
suspender a glibenclamida, por estar frequentemente associada a hipoglicemia.