Imagem de fundo

Associe os termos apresentados na coluna 1 com seu conteúdo...

Associe os termos apresentados na coluna 1 com seu conteúdo correspondente apresentado na coluna 2 a respeito das doenças não neoplásicas das glândulas salivares:


Coluna 1:

1.Actinomicose.

2.Síndrome de Sjögren.

3.Sialoadenite supurativa aguda.


Coluna 2:

A.Infecção piogênica das glândulas salivares, geralmente associada a fatores debilitantes locais ou sistêmicos que causam diminuição da imunidade ou do fluxo salivar, ocorre frequentemente no pós-operatório e na glândula parótida.

B.É o resultado da destruição mediada por linfócitos das glândulas exócrinas, causando diminuição ou ausência de secreção glandular e secura da mucosa.

C.Doença infecciosa causada por um organismo anaeróbio Gram-positivo, ocorrendo nos sítios cervicofacial, ileocecal e pulmonar. Geralmente, há trauma da mucosa, permitindo a invasão do organismo, levando a uma reação inflamatória lentamente progressiva.


Após análise, assinale a alternativa que apresenta a associação correta:


A

1C, 2A, 3B.


B

1B, 2A, 3C.


C

1A, 2C, 3B.


D

1C, 2B, 3A.


E

1A, 2B, 3C.