Imagem de fundo

Referente ao comportamento autolesivo sem intenção suicida...

Referente ao comportamento autolesivo sem intenção suicida (NSSI), assinale a alternativa correta.


A

A maioria dos casos de automutilação em adolescentes permanece em algum nível quando se tornam jovens adultos.


B

Comportamentos de risco em doenças mentais (como o recusar-se a comer no caso da anorexia nervosa e automutilação no contexto da psicose) geralmente são incluídos no conceito de NSSI.


C

Possui aspectos reforçadores positivos e negativos e se direciona principalmente para os funcionamentos interpessoais (sociais), com baixas evidências para a função intrapessoal.


D

Comportamento suicida e NSSI estão relacionados. Envolver-se em um comportamento aumenta a probabilidade de se envolver no outro.


E

As evidências para tratamento são consistentes para o uso de lítio e moderadas para o de topiramato.