Imagem de fundo

G2C1, 39 semanas de gestação, história de pré-eclâmpsia na gestação anterior, chega ao ...

G2C1, 39 semanas de gestação, história de pré-eclâmpsia na gestação anterior, chega ao pronto-socorro com pressão arterial de 160x110 mmHg, dinâmica uterina presente e colo fino dilatado 5 cm ao toque vaginal. Traz exames laboratoriais realizados ambulatorialmente no dia anterior evidenciando: hemoglobina 11 g/dL, desidrogenase láctica 700 UI/L, transaminase oxalacética 80 UI/L, plaquetas 140.000 /mm3. Foi realizada cardiotocografia na admissão com o seguinte traçado:




Sobre o caso clínico descrito, assinale a alternativa correta.


A

A droga de escolha como anti-hipertensivo na admissão da paciente para reduzir os níveis tensionais na urgência é a metildopa.


B

Trata-se de um caso de pré-eclâmpsia leve, com indicação de sulfatação e otimização do parto normal com ocitocina.


C

Trata-se de um caso de pré-eclâmpsia grave. A cardiotocografia apresenta traçado de desaceleração tardia indicando sofrimento fetal.


D

Trata-se de um caso de pré-eclâmpsia grave e cardiotocografia com traçado de DIP tipo I indicando compressão funicular.


E

A droga de escolha como anti-hipertensivo na admissão da paciente para reduzir os níveis tensionais é a hidralazina 30 mg.