

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Paciente foi internado com procedimento 03.03.14.015-1 – Tratamento de Pneumonias ou Influenza (Gripe). Durante a internação, houve piora do quadro, implicando internação em UTI e tratamento de choque séptico. Considerando que o procedimento 03.03.01.003-7 – Tratamento de Outras Doenças Bacterianas tem valor maior, qual é a conduta correta?
Abrir nova AIH após o tempo médio de permanência do primeiro procedimento.
Manter o primeiro procedimento registrado, sem troca ou nova emissão de AIH.
A mudança de procedimento poderá ser feita se o procedimento inicial for diagnóstico e/ou atendimento de urgência em clínica médica.
Pode ser feita a mudança de procedimento para o procedimento de maior valor através de Laudo de Mudança de Procedimento.
A mudança de procedimento é permitida se houver procedimento cirúrgico posterior à internação em UTI.