

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o manejo da dor em pacientes em Cuidados Paliativos, marque a alternativa CORRETA.
Os Antinflamatórios não esteroidais (AINEs) tópicos (por exemplo: diclofenaco) são benéficos no tratamento da dor reumatológica regional com eficácia comparável e menos efeitos colaterais do que os AINEs sistêmicos.
A Morfina pode ser utilizada sem grandes preocupações com ajustes de dose em pacientes com disfunção renal, mas deve-se ter cautela no uso em pacientes hepatopatas.
A tolerância cruzada entre os opioides é completa e não há benefícios em se fazer rotação para opioide alternativo quando existe a suspeita de tolerância.
Náuseas são comuns com o uso da Morfina, por isso recomenda-se de rotina o uso de antieméticos pré-tratamento.