Imagem de fundo

Em relação ao manejo do recém-nascido de mãe com...

Em relação ao manejo do recém-nascido de mãe com diagnóstico de sífilis durante a gestação, assinale a alternativa correta.


A

O teste não treponêmico deve ser realizado com amostra do sangue de cordão umbilical, porque isso facilita a coleta.


B

Os valores de proteína de 100 mg/dL e 20 cél/mm3 encontrados no liquor de um recém-nascido são suficientes para confirmar o diagnóstico de neurossífilis.


C

A ausência de um título maior que o da mãe no teste não treponêmico não exclui a possibilidade de sífilis congênita, mesmo em casos de tratamento materno adequado.


D

O seguimento das crianças nascidas de mães com sífilis é desnecessário se o teste não treponêmico do recém-nascido for negativo.


E

O teste treponêmico deve ser realizado no recém-nascido a partir do nascimento para confirmar a infecção.