

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o caso a seguir.
Homem, 21 anos, sem comorbidades, com febre alta há 2 dias, mialgia, astenia, cefaleia e dor retro-orbitária, sem sinais de alarme ou outras queixas. É realizada prova do laço, que vem positiva. PA: 115 x 72 mmHg. Hemograma mostra hematócrito normal e plaquetas de 90.000.
Qual a conduta indicada, além de dipirona ou paracetamol?
Reposição volêmica intravenosa com 10 mL/kg de soro fisiológico 0,9% na primeira hora e retorno em 24h para reavaliação.
60 mL/kg/dia de volume de hidratação oral, sendo 1/3 de sais de reidratação oral e o restante de água e outros líquidos, necessitando retornar apenas se surgirem sinais de alarme.
Internação, reposição volêmica intravenosa com 10 mL/kg de soro fisiológico 0,9% na primeira hora; repetir hemograma diariamente.
60 mL/kg/dia de volume de hidratação oral, sendo 1/3 de sais de reidratação oral e o restante de água e outros líquidos e retornar diariamente para realização de hemograma.