

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um recém-nascido é avaliado em serviço de cirurgia craniofacial. Ele apresenta:
• hipoplasia mandibular;
• coloboma palpebral inferior;
• microtia bilateral;
• malformações auriculares e deformidades do arco zigomático.
Com base nesses achados, assinale a alternativa correta.
O diagnóstico é de Sd. Treacher Collins, que se caracteriza principalmente por braquicefalia, com rara hipoplasia mandibular.
Trata-se de uma malformação craniofacial associada à fissura labial e palatina na maioria dos casos, que cursa com dificuldades respiratórias frequentes e déficit neurológico obrigatório.
Paciente tem síndrome de Goldenhar, uma síndrome auditiva, em que essas alterações faciais descritas são pouco evidentes e significativas.
Trata-se da Sd. de Goldenhar, com várias alterações faciais.
O diagnóstico é de Sd. Treacher Collins, uma síndrome craniofacial autossômica dominante, caracterizada por hipoplasia mandibular, coloboma palpebral inferior e deformidades auriculares, com deformidades zigomáticas frequentes.