Imagem de fundo

Um adolescente de 14 anos comparece a consulta acompanhado...

Um adolescente de 14 anos comparece a consulta acompanhado da mãe com queixa “caroço no peito” bilateralmente há 4 meses.

Assinale a opção que descreve os aspectos que devem ser abordados na consulta a partir dessa queixa e qual a conduta adequada diante do diagnóstico epidemiologicamente mais provável.


A

Presença de bullying, uso de medicamentos/drogas, IMC e estadiamento de Tanner. Observar por um ano.


B

Grau de impacto social, uso de medicamentos/drogas, IMC, proporções corporais e estadiamento de Tanner. Observar por seis meses.


C

Presença de bullying, uso de medicamentos/drogas, IMC e estadiamento de Tanner. Iniciar Tamoxifeno.


D

Presença de bullying, uso de medicamentos/drogas, IMC e estadiamento de Tanner. Encaminhar para tratamento cirúrgico.


E

Grau de impacto social, uso de medicamentos/drogas, IMC, proporções corporais e estadiamento de Tanner. Iniciar Tamoxifeno.