

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca do linfoma de células do manto, assinale a alternativa correta.
Tais tumores se apresentam, geralmente, entre a segunda e a terceira décadas de vida e, quase que exclusivamente, no sexo feminino.
A principal característica desses tumores é a presença de células grandes semelhantes a centroblastos, as quais estão sempre presentes.
Nesses tumores, sempre a cromatina celular encontra-se descondensada, os nucléolos são conspícuos, em evidência, e há exagerada quantidade de citoplasma, o que facilita o diagnóstico.
Os pacientes não apresentam linfoadenopatia generalizada e são facilmente curados com quimioterapia convencional.
No linfoma de células do manto, pode haver o acometimento multifocal das mucosas do intestino e cólon, produzindo “polipose linfomatoide”.