Com referência às bradiarritmias, é correto afirmar que

Com referência às bradiarritmias, é correto afirmar que

A

a pausa, ou parada, sinusal é caracterizada pela deflagração do estímulo pelo nó sinusal, resultando em despolarização atrial.

B

a síndrome bradi-taqui é caracterizada por surtos paroxísticos de taquicardia supraventricular (TSV) que se intercalam com o ritmo bradicárdico próprio da síndrome. O tratamento consiste no uso combinado de fármacos para controle da taquicardia e marca-passo para a bradicardias.

C

nos bloqueios atrioventriculares (BAV) de primeiro grau, alguns impulsos atriais são bloqueados na junção AV, não despolarizando os ventrículos. No ECG, haverá uma ou mais ondas P bloqueadas, que podem ser intermitentes ou frequentes.

D

nos bloqueios atrioventriculares (BAV) de segundo grau, as atividades elétricas atrial e ventricular são independentes, não existindo relação entre a onda P e os complexos QRS.

E

nos bloqueios atrioventriculares (BAV) de terceiro grau, o impulso atrial atravessa a junção AV mais lentamente que o normal. No ECG, este bloqueio se manifestará com um intervalo PR maior que 200 ms.