Questões de Concurso sobre Cirurgia Pediátrica

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.078 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Caso o paciente em questão seja submetido a uma gastrectomia subtotal, a ressecção incluirá o antro e corpo gástrico.

C
Certo

E
Errado
A chamada síndrome do compartimento abdominal, que pode acontecer em casos de hipertensão intra-abdominal pós-operatória em gastrosquises, leva à falência renal e à isquemia intestinal, piorando consideravelmente o prognóstico.

C
Certo

E
Errado
Casos raros de gastrosquise do lado esquerdo do cordão umbilical nada têm de diferente das gastrosquises localizadas, usualmente, do lado direito do cordão.

C
Certo

E
Errado
Hérnia inguinal bilateral em meninas com gônadas palpáveis e irredutíveis sugere uma síndrome de insensibilidade completa aos andrógenos.

C
Certo

E
Errado
A incidência de hérnias inguinais encarceradas é maior no primeiro ano de vida, sobretudo nos primeiros seis meses.

C
Certo

E
Errado
Os restos do ducto tireoglosso devem ser retirados em sua totalidade, porque a incidência de carcinoma da tireoide chega a 8% nesses vestígios.

C
Certo

E
Errado
Sequestração pulmonar intralobar caracteriza-se pela presença de segmento pulmonar não-funcionante, sem comunicação com a árvore traqueobrônquica, com irrigação vascular direta da aorta e revestido pela mesma pleura do resto do pulmão normal.

C
Certo

E
Errado
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado