Questões de Concurso sobre Endoscopia

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.188 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Caso o paciente apresente epitélio cor de salmão nos 3 cm distais de esôfago, será necessária a realização de biópsia do local, visto que, na metaplasia intestinal, a chance de adenocarcinoma de esôfago é de 30 a 120 vezes maior do que na população em geral.


C
Certo

E
Errado

A análise dos linfonodos relevantes para câncer esofágico é compatível com envolvimento linfonodal se o tamanho desses linfonodos for inferior a 10 mm e eles tiverem forma arredondada, bordos nítidos, textura homogênea e hipoecogênica.


C
Certo

E
Errado

Se o efeito do midazolam não for combatido com o flumazenil, pode-se aumentar a dose deste último até a dose total de 1 mg.


C
Certo

E
Errado

Para se realizar a pesquisa do Helicobacter pylori nessa paciente, devem-se colher dois fragmentos de antro, dois fragmentos de corpo e um da incisura angular.


C
Certo

E
Errado
   
Gerar simulado