Imagem de fundo

Turista italiano estava praticando corrida na praia quando...

Turista italiano estava praticando corrida na praia quando apresentou queda da própria altura, foi socorrido pelo SAMU, e, apesar dos esforços, foi a óbito. Foi encaminhado ao IML para esclarecimento da morte, sendo necessária a preservação do corpo para translado até o país de origem do periciando.


Considerando essa situação hipotética e as técnicas de conservação de cadáver e de preparo de corpos, assinale a opção correta.


A

Tanatologia é a técnica que permite a conservação do cadáver, associando a preservação dos tecidos à melhor apresentação do corpo à família.


B

A conservação de restos mortais humanos compete exclusivamente ao técnico de necropsia.


C

Segundo a ANVISA, a técnica de conservação é única, independente do tempo que se deseja conservar o corpo, o que torna possível deslocar o corpo para o seu país de origem.


D

Na aplicação da solução conservante, devem ser usadas duas artérias de grosso calibre, por exemplo, artéria jugular e artéria femural.


E

No processo de Tanner de Abreu, utiliza-se proporcionalmente a solução conservante: água: 1.000 mL; glicerina bruta fervida: 1.000 mL; e formol: 1.000 mL.