Imagem de fundo

Com relação às lesões provocadas por energias de ordem...

Com relação às lesões provocadas por energias de ordem mecânica, as contusas provocam os danos mais encontrados nas perícias. Sobre isso, é correto afirmar que


A

a equimose ocorre com a ruptura de capilares, vênulas e arteríolas, provocando a infiltração de linfa intercelular nas malhas dos tecidos.


B

escoriações são lesões na epiderme, que mantêm a derme exposta, porém íntegra em suas camadas mais profundas.


C

os hematomas são rompimento de vasos sanguíneos com extravasamento de sangue, entre massas e espaços tissulares, independentemente da localização, e são de fácil drenagem.


D

bossas sanguíneas são provocadas pelo sangue que forma uma elevação focal e intensa, normalmente cor de sangue.


E

não ocorre perfuração da camada basal da derme nas feridas contusas, provocando danos mais superficiais, sem o rompimento de vasos sanguíneos.