

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Os músculos supraespinhal e infraespinhal são inervados pelo
ervo axilar.
nervo subescapular.
nervo infraespinhal.
nervo supraescapular.
Em relação às fraturas de rádio distal, LaFontaine et al. descreveram critérios radiográficos indicativos de instabilidade. Não corresponde a um critério de instabilidade de LaFontaine:
Idade > 60 anos.
Fratura isolada do rádio.
Angulação dorsal > 20 graus.
Cominuição dorsal metafisária.
O Pé torto congênito (PTC) é uma malformação do aparelho locomotor presente no nascimento, em que há deformidades caracterizadas por mau alinhamento complexo do pé, envolvendo partes moles e ósseas, podendo ocorrer unilateral ou bilateralmente. Sobre o PTC, assinale a alternativa correta.
São três as alterações que definem o PTC: equinismo de retropé, valgismo acentuado do calcâneo e cavo plantar acentuado.
A abdução do antepé é uma das alterações patológicas encontradas no pé torto congênito.
O uso de exame radiológico tem alto valor diagnóstico do PTC.
Um dos diagnósticos diferenciais do PTC é o pé torto postural, situação em que o pé se apresenta em equinovaro, porém é flexível, não apresenta sulcos cutâneos e pode ser manipulado passivamente para a posição neutra, apresentando assim deformidades brandas.
A osteomielite espontânea é um quadro comum em crianças. Pode ocorrer em qualquer período entre o nascimento e a vida adulta, mas, em geral, a incidência é decrescente até a adolescência, depois da qual continua sendo possível, mas se torna bem mais rara. Sobre a osteomielite, analise os itens abaixo:
I. Clinicamente, as crianças com osteomielite aguda se apresentam caracteristicamente em bom estado geral e a maioria não apresentará reação febril acima de 38,5° C.
II. Os exames laboratoriais são particularmente importantes para o diagnóstico diferencial de osteomielite pediátrica, porque o aspecto radiográfico pode ser facilmente confundido com o dos sarcomas pediátricos, especialmente o do sarcoma de Ewing.
III. Os indivíduos imunocomprometidos com osteomielite se apresentarão com dor e febre, mas sem leucocitose, uma vez que sua imunidade disfuncional responsável pela osteomielite impede reação imune adequada.
Mediante a análise dos itens acima, assinale a alternativa correta.
Todos os itens estão corretos.
Somente os itens I e II estão corretos.
Somente os itens I e III estão corretos.
Somente os itens II e III estão corretos.
Fratura angulada em sentido volar, luxada dorsalmente, com perda de inclinação radial resultando em encurtamento radial, é mostrada na figura abaixo:

Fonte: CURRENT ortopedia: diagnóstico e tratamento/Harry B. Skinner.
De acordo com a descrição acima, a fratura ilustrada é conhecida como
Smith I.
Smith II.
De Colles.
Dorsal de Barton.