

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Sobre o preenchimento da Declaração de Óbito (DO), assinale a alternativa correta.
Deve-se preencher para óbito fetal se a gestação teve duração igual ou superior a 15 semanas, ou o feto tiver peso igual ou superior a 400 gramas, ou estatura igual ou superior a 20 centímetros.
Deve-se preencher em casos de óbitos de causa natural, apenas.
Quando a criança nascer viva e morrer logo após o nascimento, independentemente da duração da gestação, do peso do recém-nascido e do tempo que tenha permanecido vivo, deve-se preencher.
Peças anatômicas amputadas devem ser enviadas juntas com a DO.
De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de Medicina, aprovada em 2014, a ação-chave Desenvolvimento e Avaliação de Projetos de Intervenção Coletiva comporta o seguinte descritor de seu desempenho único:
relacionamento dos dados e das informações obtidas, articulando os aspectos biológicos, psicológicos, socioeconômicos e culturais relacionados ao adoecimento e à vulnerabilidade de grupos.
promoção do diálogo entre as necessidades referidas pela pessoa sob seus cuidados ou responsável, e as necessidades percebidas pelos profissionais de saúde, estimulando a pessoa sob seus cuidados a refletir sobre seus problemas e a promover o autocuidado.
estabelecimento de diagnóstico de saúde e priorização de problemas, considerando sua magnitude, existência de recursos para o seu enfrentamento e importância técnica, cultural e política do contexto.
proposição e explicação, à pessoa sob cuidado ou responsável, sobre a investigação diagnóstica para ampliar, confirmar ou afastar hipóteses diagnósticas, incluindo as indicações de realização de aconselhamento genético.
participação no planejamento e avaliação dos projetos e ações no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), prestando contas e promovendo ajustes, orientados à melhoria da saúde coletiva.
É uma atribuição do médico perito judicial:
participar como assistente técnico de perícia privativa de outra profissão regulamentada em lei.
realizar perícia médica na presença de assistente técnico não médico.
peticionar ao estabelecimento de saúde ou ao médico assistente a anexação de cópia do prontuário do periciado.
requerer atestação de saúde e definição do prognóstico referente ao diagnóstico nosológico.
vistoriar de forma individual o local de trabalho do trabalhador que está sendo objeto da perícia.
O perito está impedido de participar de uma perícia ou junta, EXCETO quando:
tenha participação como mandatário da parte.
tenha sido designado como assistente técnico de órgão do Ministério Público.
tenha sido perito da parte em outro processo.
tenha prestado depoimento como testemunha.
tenha relações comerciais ou administrativas com a parte.
Uma das etapas necessárias à emissão de documentos médicos é o exame médico, EXCETO para o:
laudo médico-legal.
atestado médico.
parecer médico-legal.
atestado de óbito.
auto médico-legal.
As principais causas de edema generalizado são
insuficiência cardíaca, cirrose hepática e desnutrição proteica.
medicamentos, varizes e trombose venosa.
varizes, postura e insuficiência cardíaca.
flebites, trombose venosa e gravidez.
postura, cirrose hepática e edema alérgico.
Considerando-se a classificação da dor de acordo com as suas características, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
A dor _____________ pode ser causada por trauma, inflamação, doenças metabólicas como diabetes ou infecções como herpes-zóster ou ainda originar-se de uma doença neurológica primária. A pessoa refere dor em queimação, tipo choque, com sensação de formigamento ou parestesias, às vezes, em pontada de forte intensidade, contínua ou paroxística, persistente, o que leva ao sofrimento acentuado.
psicogênica
nociceptiva
somática
neuropática
Em relação ao álcool e direção veicular, analise as afirmativas abaixo.
I. Condutores com alcoolemia igual ou superior a 0,2 g/l de sangue ficam com as habilidades necessárias para a condução prejudicadas (funções de atenção dividida, visuais e acompanhamento de movimento).
II. O risco de envolvimento em um acidente fatal para condutores com alcoolemia entre 0,2 e 0,5g/l é de 2,6 a 4,6 vezes maior do que para condutor sóbrio.
III. A diminuição da capacidade de desempenhar funções cruciais para a condução de veículos, como processamento de informações, se inicia com alcoolemias baixas, e a maioria dos indivíduos se encontra significantemente debilitada com alcoolemia de 0,5 g/l.
IV. O risco relativo de se envolver em um acidente fatal como condutor é de 4 a 10 vezes maior para motoristas com alcoolemia entre 0,5 e 0,7g/l, se comparados com motoristas sóbrios.
Estão corretas as afirmativas:
III apenas
I, II e IV apenas
I, II, III e IV
I apenas
São estruturas de origem do mesoderma:
Ossos e articulações.
Sistema nervoso central.
Pele.
Pulmões.
Intestino grosso.
Qual é o primeiro centro de ossificação secundário a ossificar?
Úmero proximal.
Úmero distal.
Fêmur proximal.
Fêmur distal.
Tíbia proximal.