O treinamento de equipes de atenção primária (AP) em detectar e tratar os transtornos p...

O treinamento de equipes de atenção primária (AP) em detectar e tratar os transtornos psiquiátricos, neste nível de atenção, tem sido destacado pelos planejadores de saúde como uma atividade importante. Assinale a alternativa incorreta em relação à justificativa desta capacitação.

A

O treinamento é importante porque, embora os transtornos mentais sejam condições raras em geral neste nível de atenção, sua detecção e tratamento impedem as internações desnecessárias.

B

O treinamento é importante porque alguns transtornos mentais, como os Transtornos Ansiosos, por exemplo, são atendidos inicialmente pelos clínicos.

C

O treinamento é importante porque problemas, como o uso nocivo e a Dependência ao Álcool, acarretam uma série de problemas físicos que são trazidos aos clínicos.

D

O treinamento é importante porque transtornos mentais graves tendem a ser cada vez mais tratados em suas comunidades e serão os profissionais da AP os primeiros a terem contato com os doentes e orientarem as famílias.

E

O treinamento é importante porque os profissionais na AP têm um vínculo mais próximo com os pacientes em suas comunidades e podem auxiliar na diminuição dos preconceitos e estigmas com a doença mental.