

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Quanto ao diagnóstico e à conduta no abdome agudo de causa não obstétrica na gestação, assinale a alternativa correta.
Tocólise deve ser utilizada no pré-operatório de gestantes que serão submetidas a procedimento cirúrgico, com início uma hora antes do procedimento.
Em caso de necessidade de apendicectomia ou colecistectomia de urgência durante a gestação, pode-se usar a via videolaparoscópica em todos os trimestres.
A tomografia computadorizada é preferível à ressonância magnética para o diagnóstico de dor abdominal não obstétrica na paciente grávida.
A colecistectomia está indicada em gestante mesmo que assintomáticas, pelo risco elevado de pancreatite.
Pacientes grávidas, além do primeiro, trimestre devem ser colocadas em decúbito lateral direito ou em decúbito lateral direito parcial para minimizar a compressão da veia cava.