Imagem de fundo

O anticorpo antitransportador de zinco 8 (anti-ZnT8) é mais...

O anticorpo antitransportador de zinco 8 (anti-ZnT8) é mais um marcador de diabetes tipo 1, como os anticorpos anti-GAD, anti-insulina e anti-ilhota. Baseando-se nas características destes autoanticorpos, marque a alternativa CORRETA:


A

Anticorpos anti-ilhota são detectados no soro de 0,5% dos indivíduos normais e em 40% dos pacientes com diagnóstico recente de diabetes tipo I.


B

Os anticorpos anti-GAD podem ser encontrados em até 10 anos antes do início do diabetes tipo I clínico e estão presentes em aproximadamente 60% dos pacientes com diabetes recém-diagnosticados.


C

Os anticorpos anti-ZnT8 não são encontrados em indivíduos sem diabetes tipo I, demonstrando sua alta especificidade para o diagnóstico de diabetes tipo I recente.


D

Os anticorpos anti-insulina estão presentes em menos de 40% das crianças que desenvolvem diabetes tipo I antes dos 5 anos, mas, em mais de 90% dos indivíduos que desenvolvem diabetes após os 12 anos.