

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Caso clínico 6 para responder às questões 27 e 28.
Paciente, 50 anos de idade, sexo masculino, 80 kg, foi conduzido ao pronto-socorro de queimaduras após ser vítima de uma explosão da bateria do carro. Ao ser avaliado pelo médico de plantão, foi constatada a presença de queimaduras em região de tórax, de hipogástrio e de face anterior e posterior do membro superior direito, além de região malar e da base de corpo peniano. Como consequência da avaliação, foram iniciadas as condutas para compensação clínica do paciente.
Considerando esse caso clínico, de acordo com a regra dos nove, o valor da superfície corporal queimada do paciente é de
41,5%.
30,5%.
35%.
32,5%.
37%.