Imagem de fundo

Escolha a alternativa que apresenta elementos que podem ser considerados como contribui...

Escolha a alternativa que apresenta elementos que podem ser considerados como contribuições da música na formação dos indivíduos:

A

acesso aos bens artísticos e culturais europeus que são as bases da nossa cultura; oportunidade de lidar com um universo simbólico específico, que é a música, mas que pode ser substituído ou aprendido em outra área de estudos; aprimoramento do gosto musical, entendendo o que é boa música; enriquecimento pessoal e desenvolvimento de habilidades cognitivas através de atividades que permitam fazer, ouvir e criar obras musicais.

B

acesso à arte erudita da humanidade que pertence a todos os indivíduos; oportunidade de lidar com um universo simbólico específico, que é a música, e que não pode ser substituído ou aprendido em outra área de estudos porque significa uma forma menos relevante de representação do mundo; aprimoramento do senso estético, desenvolvendo senso crítico sobre a produção da música brasileira; enriquecimento pessoal e desenvolvimento de habilidades cognitivas através de atividades que permitam tocar instrumentos musicais.

C

acesso à arte erudita da humanidade que pertence a todos os indivíduos; oportunidade de lidar com um universo simbólico específico, que é a música, e que não pode ser substituído ou aprendido em outra área de estudos porque significa uma forma menos relevante de representação do mundo; aprimoramento do senso estético, desenvolvendo senso crítico sobre a produção da música brasileira; enriquecimento pessoal e desenvolvimento de habilidades cognitivas através de atividades que permitam tocar instrumentos musicais.

D

acesso aos bens artísticos e culturais da humanidade que pertencem a todos os indivíduos; oportunidade de lidar com um universo simbólico específico, que é a música, e que não pode ser substituído ou aprendido em outra área de estudos porque significa uma forma única de representação do mundo; aprimoramento do senso estético, aprendendo que a música erudita é melhor que a música popular; enriquecimento pessoal e desenvolvimento de habilidades cognitivas através de atividades que permitam fazer, ouvir e criar obras musicais de sucesso nos meios de comunicação.