

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com a I Diretriz de Prevenção Cardiovascular,
Suplementação com ômega-3 marinho (2-4 g/dia) deve ser recomendada para hipertrigliceridemia grave (> 500 mg/dl), com risco de pancreatite, refratária a medidas nãofarmacológicas e tratamento medicamentoso.
Há fortes evidências de que a suplementação de vitamina A ou beta-caroteno atuem na prevenção primária e secundária de doença cardiovascular
Suplementos de vitamina B e ácido fólico são efetivos para prevenção de doença cardiovascular primária ou secundária, ainda faltam doses precisas.
É recomendada a suplementação de vitamina D (400 mcg/dia) para prevenção primária de doença cardiovascular.
Há fortes evidências de que a suplementação com ácido araquidônio (1 g/dia) promova prevenção primária de eventos cardiovasculares relacionados a agregação plaquetária.