Imagem de fundo

A gestão ou administração de recursos humanos de uma...

A gestão ou administração de recursos humanos de uma Unidade de Alimentação e Nutrição é o conjunto de "normas e procedimentos de trabalho que tem como objetivo suprir o local de mão de obra indispensável para o seu bom funcionamento". (ABREU; SPINELLI, 2011, p. 75)


Nesse contexto, é INCORRETO dizer que:


A

O recrutamento de pessoal pode ser feito por meio de recrutamento interno ou de recrutamento externo.


B

No processo de seleção de pessoal, deve-se orientar o candidato sobre seus direitos e deveres, salário, jornada e tipo de trabalho, para que ele possa optar ou não pelo trabalho.


C

O indicador que expressa a relação percentual entre o número de demissões em um período e o número médio de empregados que compõem o quadro de pessoal no mesmo período é denominado Taxa de Absenteísmo.


D

O controle de saúde dos funcionários deve ser realizado na admissão, periodicamente durante sua permanência no local e na demissão.


E

Muitas vezes, após um programa de capacitação, o funcionário é capaz de reproduzir a teoria, mas seu trabalho, na prática, continua inadequado.