Imagem de fundo

Os valores de ingestão dietética de referência (DRI – dietary reference intakes) inclue...

Os valores de ingestão dietética de referência (DRI – dietary reference intakes) incluem quatro conceitos de referência para consumo de nutrientes, com definições e aplicações diferenciadas: necessidade média estimada (EAR – estimated average requirement); ingestão dietética recomendada (RDA – recommended dietary allowance); ingestão adequada (AI – adequate intake); nível máximo de ingestão tolerável (UL – tolerable upper intake level).


Em relação ao uso das ingestões dietéticas de referência para indivíduos e grupos saudáveis,

A

o UL só deve ser utilizado no planejamento nutricional nos casos em que se fará uso de suplementos alimentares de micronutrientes.

B

a EAR deve ser utilizada para o planejamento nutricional individual e para verificação da possibilidade de inadequação do consumo, juntamente com o UL, que é empregado como um guia para limitar o consumo de nutrientes.

C

a RDA deve ser utilizada como meta de ingestão para o planejamento nutricional individual, juntamente com a AI, quando necessário, e com o UL, que é utilizado como um guia para limitar o consumo de nutrientes.

D

a RDA deve ser utilizada para a avaliação nutricional em grupo, juntamente com o UL , que é utilizado como um guia para limitar o consumo de nutrientes.