Em relação ao Programa de Suplementação de vitamina A (PNSVA), é correto afirmar que:
no Brasil, a deficiência de vitamina A é um problema de saúde pública moderado, sobretudo, na Região Sul, devido ao clima mais frio.
o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A (PNSVA) tem como objetivo reduzir e controlar a hipovitaminose A, a mortalidade e morbidade em crianças, principalmente, nas que residem em áreas e regiões de risco.
idosos são mais suscetíveis à deficiência de vitamina A do que bebês e crianças.
o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês e complementar até 2 anos de idade ou mais não constitui uma medida de prevenção da deficiência de vitamina A.
a vitamina A é um micronutriente encontrado em fontes de origem animal (carotenoide) e vegetal (retinol). Entre os alimentos de origem animal, as principais fontes são: leite humano, fígado, gema de ovo e leite. Já nos alimentos de origem vegetal, é encontrada em vegetais folhosos verdes, vegetais amarelos e amarelo-alaranjadas.